Móveis planejados para cozinha

Móveis planejados para cozinha, como planejar?

Pensar os móveis da cozinha exige uma dose de planejamento e atenção ao uso. Isso mesmo: se você pretende ter um espaço funcional, onde o que você precisa está à mão, mantenha o foco na dinâmica do dia a dia de quem vai utilizar esse espaço. Móveis planejados são a melhor opção para construir uma cozinha prática e que vai resistir ao tempo e as mudanças que ele traz na vida familiar.

Ainda que as crianças cresçam, quantidade de gente aumente, diminua ou você se apaixone ou desista do ato de cozinhar, cada coisa precisa ter o seu espaço definido. A disposição também precisa contribuir para manter a organização na rotina e a longevidade dos objetos, abrigando-os do desgaste natural que tende a acontecer com o passar dos anos. Conheça nossos projetos para cozinha planejada clicando aqui.

Móveis planejados também valorizam o imóvel na hora de vender ou alugar. Essa melhora conta muito aos olhos dos compradores ou possíveis locatários, que veem no ambiente planejado um convite a não gastar tempo nem dinheiro para projetar o espaço do zero.

Cada coisa no seu lugar!

  • O primeiro passo é checar os eletrodomésticos: geladeira, fogão, filtros, panelas elétricas ou de cozimento à vapor, lava louças, o que for! Conhecendo os hábitos dos moradores desse espaço, é possível imaginar quem serão os mais usados na hora de cozinhar as refeições e entender onde será a área de maior circulação de todos esses objetos. Tudo deverá ter seu espaço planejado, sejam nichos, prateleiras, gavetas ou lugar customizado.
  • Depois de saber os objetos que deverão entrar no projeto, é hora de tirar as medidas exatas: desses eletrodomésticos mapeados por você, mesas e cadeiras (caso queira inclui-las), assim como da geladeira e etc; e do espaço.
  • Tire as medidas do ambiente: saiba quais as medidas do local, independente dos móveis que pretende planejar, registre sempre as medidas das quatro paredes do cômodo, tanto na horizontal quanto na vertical. Isso vai ser importante na hora de pensar o projeto.
  • Tire a medida dos móveis: na pia, lembre-se de medir o centro da torneira até a parede, assim como a medida da altura do sifão. Saiba as medidas dos eletrodomésticos, geralmente informadas nos materiais técnicos das marcas. Quando for pensar em móveis suspensos, verifique se terão sapatas (apoios em alvenaria) e tire as medidas delas também.

Pronto! Você coletou as informações básicas para projetar sua cozinha. As proporções e alturas dos móveis deverão ser definidas junto com os profissionais que vão construir os móveis. É importante a visão técnica para o projeto, para que a utilização dos móveis respeite capacidades e limitações físicas de quem vai utilizá-los.

Dúvida esclarecida? Precisa de mais informações? CLIQUE AQUI e envie para nós!

Área de Serviço Planejada

Área de serviço planejada valoriza o imóvel e organiza a casa

Apesar de ser um local com pouca circulação de pessoas, a área de serviço é vital na organização cotidiana de uma casa. Em geral, são espaços um pouco menores, mas onde as roupas são lavadas, secas, passadas e até um lugar que pode abrigar hortas indoor, muito comuns hoje em dia. Para que que seja funcional, é fundamental fazer uma área de serviço planejada.

Ao construir, reformar ou decorar, o projeto de móveis planejados ajuda a tornar a área de serviço não apenas uma área funcional, mas um lugar aconchegante, onde as tarefas podem ser feitas com facilidade e a organização pode ser a vocação natural. Consulte especialistas e certifique-se de a empresa prestadora desse serviço tenha experiência no assunto, assim as dicas de material, acabamento e layout serão as mais acertadas a ouvir na hora de ter ideias que atendem as necessidades e cabem no seu orçamento.

Quando a área de serviço é planejada, algumas dicas são valiosas para customizar o projeto:

  • Verifique todas as medidas e alturas da sua área de serviço, identificando tubulação e as possibilidades de furação
  • Cheque a iluminação natural, que pode ser um incentivo para plantar e cultivar seus próprios alimentos por ali. Se for uma possibilidade, consulte os especialistas para entender ao materiais e acabamentos que favorecem a longevidade de prateleiras ou nichos, que podem abrigar a sua horta
  • Pense em prateleiras, nichos e armários suspensos como grandes aliados na hora de manter os produtos de limpeza protegidos do alcance dos pets ou crianças
  • Gabinetes também podem ser uma solução no projeto da área de serviço, mas o uso deve ser funcional
  • Se você tem o hábito de passar as roupas, pense que as tábuas antigas podem ser substituídas por bancadas, que também auxiliam a dobra e organização das peças
  • Gavetas também são itens necessários em uma área de serviços, pense na funcionalidade e nos objetos que pretende armazenar por ali, assim a chance de acertar no tamanho das gavetas é maior e você não precisa se adaptar ao que tiver sido feito depois dos armários prontos
  • Determine o local dos eletrodomésticos – lavadora, secadora de roupa – mas também verifique se qualquer tipo de manutenção é fácil, dentro do projeto que está sendo desenhado. Circulação e espaço para remoção, case necessite, desses itens também deve ser pensada na hora de planejar o espaço
  • Varal, varão, ganchos e outras estruturas para pendurar cabides, vassouras, rodos e etc. podem estar embutidos ou não. Saiba com o especialista o que será amis adequado para a sua demanda
  • Pense nos espaços de armazenamento de matérias com volume maior, como bacias e baldes. Reserve um espaço especifico para eles em seu projeto

Cozinha integrada

Também é muito comum que a área de serviço seja integrada à cozinha, fazendo com o projeto da área de serviço planejada ganhe ainda mais responsabilidade no conjunto da obra. O primeiro passo é criar identidade visual integrando também os estilos, de maneira que o olhar identifique, de pronto, essa unidade entre os dois ambientes.

Nesses casos, a organização nas escolhas dos móveis planejados também é vital para manter os locais com aparência arrumada no dia a dia, por isso, você poderá optar por delimitar uma divisão visual entre os dois cômodos. Os móveis podem cumprir essa função garantindo espaço de armazenamento e otimização dos espaços.

Os especialistas em móveis são os profissionais mais indicados para orientar cada escolha, desde os formatos, materiais, acabamentos e revestimentos mais sofisticados. Bases neutras ou produtos com mais personalidade podem ser o diferencial que vai tornar sua área de serviço planejada um cômodo com tão importante e aconchegante quanto os outros, além de valorizar o seu imóvel.

Nós Edy Planejados possuímos 50 anos de experiência, e estamos a disposição para te ajudar no seu projeto. Clique aqui e faça um orçamento conosco, e te retornaremos com todos os detalhes necessários para seu projeto de móveis planejados.

home office pequeno

Forma e função à serviço do trabalho: faça moveis planejados em um home office pequeno

Pensar quais serão os moveis planejados em um home office pequeno pode ser a chave para valorizar um imóvel. Estruturar o escritório dentro de uma casa pequena pode se desafiador, mas, definitivamente não é a sentença de que o trabalho pode roubar o espaço dedicado ao lar ou vice-versa.

Projetar móveis planejados para um espaço limitado traz a vantagem da necessidade: organizar o trabalho dentro de uma casa pequena fará com cada espaço precise ser usado sabiamente, contribuindo para organização, fluidez e aproveitamento do tempo com aconchego. O home office pequeno poderá ser inspiração para o trabalho de qualidade.

Soluções viáveis 

Em um quarto, por exemplo, o espaço do home office pode trazer a alternativa de armazenamento completo das ferramentas de trabalho (mesa, computador, arquivos, etc), para que o trabalhador não permaneça ligado às atividades quando tiver terminado o trabalho, ainda que dentro de casa.

Quando o home office pequeno precisa estar na sala, é importante criar possibilidades de isolamento mínimo, delimitando a função para cada área interna. Por exemplo: delimitar local para estar; projetar estantes e prateleiras que acomodem tanto livros, como eletrodomésticos; estação de trabalho; local para acessar e arquivar materiais relativos ao trabalho, e etc.

Medidas e proporções

A estrela do projeto será a relação entre as medidas dos moveis planejados e a proporção deles no ambiente. Consulte os especialistas da Edy Planejados e saiba exatamente o que deve entrar no espaço de trabalho que você mora!

Envie abaixo sua dúvida, será um prazer te ajudar.

Móveis planejados para closet, Edy Planejados

Espaço dos sonhos: aprenda a pensar móveis planejados para closet

O projeto de móveis planejados para closet é o grande aliado da organização. Ele convida a manter a ordem e a praticidade no armazenamento das roupas e, portanto, do cotidiano de quem utiliza esse espaço.

As dimensões são grandes protagonistas do projeto de móveis planejados para closet. Aproveitar essas medidas de maneira que elas inspirem a criação de todas as outras, que vão determinar o aproveitamento de cada espaço, é o que vai fazer do espaço um local bem pensado, todos os dias. É vital contar com especialistas que possam orientar as ideias, a partir da quantidade de pessoas que vão usar o local (casal, irmãos ou famílias), assim como os materiais que podem ser utilizados (tecnologia das matérias primas, possibilidades de acabamento, e etc).

Comece pela função

Além de partir da necessidade dos clientes, contar com a experiência de profissionais especializados facilita, e muito, a chegar em opções cuja na equação mais rentável em termos de custo x benefícios do projeto de moveis planejados para closet. Itens sofisticados não são, necessariamente, os mais caros. Os valores devem corresponder a um investimento focado na durabilidade.

Outro ponto importante é projetar a estrutura a partir da estimativa da capacidade de armazenamento do local. A funcionalidade dos moveis planejados para closet deve obedecer a uma logica, que pode ser pautada pelo uso dos objetos e roupas. Os espaços vão se delineando, dando personalidade ao ambiente de uma forma limpa, buscando o máximo de suavidade no resultado final, ou seja, um layout que pareça sempre pouco poluído, apesar da quantidade de coisas que possa abrigar.

Inspire-se em ideias que podem ser peças-chave do projeto, como: 

  • Prateleiras modulares
  • Ilhas de armazenamento
  • Projeto aberto e bem iluminado
  • Acabamentos que facilitem a visualização
  • Armários que aproveitem todo espaço e que também sejam acessíveis, facilitando ter objetos à mão
  • Penduradores para expor algumas peças, facilitando o vestir
  • Locais para calcar sapatos, como bancos com armazenamento
  • Sapateiras com nichos para modelos diferentes de calçado

Com dúvidas para montar seu closet planejado? Envie para nós através do formulário abaixo:

Móveis planejados para sala, Edy Planejados

Garanta sofisticação com móveis planejados para sala de estar e jantar

Quando o ambiente destinado a receber pessoas é organizado e aconchegante, o convite à convivência passa a ser uma vocação do lugar. Incluir móveis planejados para sala de estar também é uma decisão que garante a valorização do imóvel.

Muita gente diz que a cozinha é o coração da casa, mas a sala de estar e jantar é onde as pessoas são recebidas, o local do relaxamento ao chegar do trabalho, o espaço que recebe quem chega da rua e a grande vitrine do estilo e decoração de um lar. Adquirir moveis planejados é vital para que a casa seja aconchegante, bem arrumada, pareça ‘receber bem’ sempre.

Além do aspecto estético, o visual será delineado pela integração desses ambientes, que pode existir ou não, além dos sofás, poltronas, mesas, bancadas e etc. Tudo isso precisa ter uma função prática no cotidiano dos moradores e, tudo que vai ser armazenado, precisa ficar bem organizado para não poluir visualmente o olhar. Ter moveis planejados para sala de estar e jantar é uma escolha que vai definir o quanto as pessoas poderão, de fato, circular e utilizar esses espaços com prazer e facilidade.

Tudo é uma questão de proporção

  • Cuidado para não escolher moveis muito grandes ou pequenos
  • Pense nas paredes: se alguma coisa será apoiada ou pendurada, ela precisa constar no projeto
  • Tudo deve ter um propósito, que precisa ser funcional e estar alinhado à decoração
  • Materiais e acabamentos conferem aconchego, escolha cuidadosamente
  • Faça projetos com especialistas, que podem garantir que os custos e benefícios serão os melhores para o seu investimento

O espaço só será bem utilizado se a empresa que você contratar para fazer os móveis planejados para a sala de estar e jantar entender seus hábitos e necessidades. Esse projeto também cumprirá uma responsabilidade grande na decoração do seu imóvel, por isso, pense cada passo com a orientação e consultoria de quem entende do assunto.

Há alguns anos, as casas costumavam ter espaços muito bem divididos para cada função: sala de estar, sala de televisão, sala de jantar, copa, cozinha, lavanderia, varanda, living, etc. Divisórias e portas estabeleciam limites, que não são mais usuais nos projetos modernos. Moveis planejados para sala de estar e jantar são uma evolução que acompanhou o movimento de integração natural desses espaços, seguindo a demanda das pessoas e do mercado imobiliário, que foi crescendo verticalmente.

Morar bem é um conceito muito ligado à praticidade, hoje em dia. Essa ideia também esta conectada a uma busca por uma convivência maior, que combata a dependência aos telefones e à tecnologia. Tudo isso faz parte da demanda por escolhas inteligentes em termos de materiais e projetos de moveis planejados.

Qual projeto você está no momento: Sala de estar ou Sala de jantar? Responda para nós no formulário abaixo:

Móveis planejados quarto, edy planejados

Como criar um projeto de móveis planejados para o quarto?

O quarto é o ambiente de descanso, privacidade de um morador ou uma família. Projetar móveis planejados para quartos é uma missão que deve garantir acolhimento e aconchego às pessoas. Móveis feitos sob medida podem ser a melhor opção, tanto para quem quer personalizar os projetos, quanto para quem precisa gastar menos para executá-los.

Hoje em dia há diversas opções de materiais que diversificam o preço para realizar um dormitório com móveis planejados. Além de serem feitos sob medida, eles valorizam o imóvel e contribuem para a decoração do ambiente, tornando-se um dos fatores de decisão para compra ou locação.

Benefícios do quarto planejado

A maior vantagem na hora de decidir fazer um projeto de móveis planejados para o quarto é escolher os materiais, que darão acabamento, cor, serão de grande influência na decoração e podem personalizar e conferir uma sensação ainda maior de aconchego a este ambiente.

Decisões sobre como os puxadores das portas e gavetas serão, a quantidade de prateleiras, assim como quantidade de portas que um armário pode conter, nichos e diversos recursos também são mais facilmente tomadas quando você pode planejar os móveis de maneira customizada, influenciando definitivamente na redução de custos do projeto.

Pense o lugar, consulte um especialista!

Não importa se você vai projetar um quarto de casal, adulto, adolescente, criança ou bebê: os móveis planejados precisam estar em harmonia com a cama/berço e outros elementos do local. Antes de pensar o projeto, separe as referências que mais agradam para levar para os especialistas.

É vital contar com a visão técnica para elaborar o projeto de móveis planejados, já que, além de estarem sob medida e de acordo com a necessidade do cliente, as orientações quanto aos materiais, acabamentos e implicações dessas escolhas no resultado final são orientadas por quem realiza esse trabalho.

Funcionalidade e otimização do espaço são fatores fundamentais. As possibilidades de executar uma ideia com exclusividade também são maiores e devem estar alinhadas com projetos de elétrico e de iluminação são adjuvantes, que precisam ser considerados no projeto do móvel planejado, ou seja, podem e devem ser pensados juntos. Ainda que você instale os móveis e depois inclua a iluminação ou tomadas, tudo precisa ser pensado desde o início.

Outro ponto importante são as medidas e a ergonomia do projeto dos móveis planejados, que deve sempre atender as capacidades e altura física de quem vai utilizá-los, prevendo adaptações e dispositivos que facilitem o acesso às partes mais altas, por exemplo. Tudo deve ser orientado pelo especialista, que sabe exatamente qual a mensuração que deve ser feita, em todo o local, para a realização do projeto.

CLIQUE AQUI e fale com um de nossos consultores especialistas, e receba toda orientação necessária para seu projeto.

Cozinha planejada para apartamento pequeno

Apartamento pequeno? Saiba o que você precisa para planejar os móveis da cozinha

Espaço interno reduzido não significa falta de espaço. Isso mesmo: projetos inteligentes e especialistas em móveis planejados podem ampliar os espaços de armazenamento possíveis, seja qual for o cômodo.

As cozinhas planejadas estão além da tendência de mercado: elas podem ser modernas, funcionais, clássicas e até ganhar um ar vintage. Tudo depende da necessidade e da harmonia do projeto. O mais importante é contar com especialistas.

O ambiente com os móveis de cozinha planejados otimiza o espaço do apartamento pequeno e diminui os custos que possa ter com decoração, já que ele indica naturalmente uma maneira de decorar. Abre a possibilidade de compartilhar essa decoração com outro espaço, integrando as áreas e criando uma atmosfera de aconchego maior, com acabamentos e materiais escolhidos com essa finalidade.

Mesmo que você escolha um estilo, a cozinha planejada de um apartamento pequeno precisa ter:

  • ambiente funcional
  • espaço organizado de forma prática
  • lugar determinado para eletrodomésticos
  • distribuição de armários ergonômica, que atenda a altura dos moradores da casa
  • movimentação livre, de acordo com a distribuição dos móveis

Ao optar por cozinhas planejadas, as pessoas buscam por uma dinâmica de vida mais sustentável, já que procuram ambientes que são um convite a utilizar apenas o necessário para a funcionalidade do ato de fazer comida. Cozinhar fica muito mais perto de ser um prazer, até para quem não gosta. O layout tende a não ser poluído visualmente, cheio de elementos que dão a impressão de ser um lugar lotado.

As cozinhas planejadas também comportam tecnologia embutida, já que os móveis planejados organizam os eletrodomésticos em um projeto. Podem comportar a inclusão de dispositivos mais sofisticados, que cumprem funções diversas, e que estão hoje disponíveis no mercado. Para entender o que pode ser melhorado e garantir a realização de um projeto eficaz, você deve procurar especialistas.

A utilização do espaço é estratégica, cumpre uma necessidade, por isso, em um apartamento pequeno, a cozinha planejada atende a equação do custo X benefício, de maneira rentável.

As possibilidades de personalização e exclusividade também são maiores em uma cozinha planejada, que valoriza o imóvel. O projeto de elétrico e de iluminação são adjuvantes ao projeto do móvel planejado, ou seja, podem e devem ser pensados juntos. Ainda que você instale os móveis e depois inclua a iluminação, tomadas, pendentes, dispositivos tecnológicos, tudo precisa estar projetado desde o início.

Conte para nós quais desafios está enfrentando, para planejar sua cozinha no apartamento? Envie através do formulário abaixo.

Forma e função: aprenda a pensar o armário da área de serviço

Armazenar materiais de limpeza, eletrodomésticos usados na faxina, vassouras, rodos, objetos dos pets, ferramentas, itens de jardinagem, roupas limpas e sujas, etc, etc, e etc. Armários para área de serviço podem guardar uma infinidade de itens e, por isso mesmo, precisam ser projetados para não acumular bagunça.

Uma ótima dica na hora de pensar esse item é definir o que vai estar no armário da área de serviço, essencialmente, de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo: se pretende se desfazer de um aspirador de pó. É importante verificar se haverá substituição por um mais moderno, menor, de outro modelo ou se essa decisão está pautada em gastar menos energia, eliminando o aspirador do planejamento de limpeza da família.

Definindo logo no início o que pode parecer apenas um detalhe, você consegue construir um projeto assertivo. Esse é o tipo de decisão fundamental em um local que exige ter um armário com aproveitamento ótimo do espaço disponível para sua instalação.

Nesse tipo de projeto:

  • a função deve ser o ponto de partida
  • multifuncionalidade pode ser uma opção inteligente
  • o tamanho será determinado pelas dimensões do espaço
  • o formato pode ser determinante para garantir um bom aproveitamento
  • estruturas metálicas internas podem ser super práticas
  • deve-se saber exatamente os itens principais a serem guardados
  • acabamento e cores devem estar em harmonia com o ambiente
  • cada item precisa ter um local determinado

É comum que a lavanderia divida espaço com a cozinha, o que exige uma organização ainda maior. Nesses casos, escolha cuidadosamente o acabamento, consultando profissionais especializados, que possam orientar sobre a melhor maneira de garantir a durabilidade do armário da área de serviço.

Conta pra gente, como você está planejando sua área de serviço? Envie através do formulário abaixo.

Móveis Planejados Apartamento Pequeno

Móveis planejados para apartamento pequeno: saiba como fazer

A chance de deixar o layout poluído em um espaço limitado é sempre muito grande, quando não contamos com profissionais especialistas em móveis planejados para apartamento pequeno. Pensar móveis especificamente projetados para cada espaço é a melhor alternativa para aproveitar bem os espaços e manter a circulação e leveza no ambiente.

Deve-se tomar cuidado para não concentrar moveis demais em um só local, para que a utilização seja a mais inteligente possível. Apostar em um projeto versátil também pode ser uma boa saída. Os móveis planejados para apartamento pequeno podem ter mais uma função.

Especialistas poderão indicar as alternativas de adaptação em cada caso, assim como devem ser empresas que possam garantir materiais de qualidade e opções variadas, aproveitando-se toda a propriedade dos produtos. Móveis planejados para apartamentos pequenos também devem ser projetados levando-se em conta as medidas de cada espaço, assim como a área total.

Um projeto de móveis planejados para apartamento pequeno também requer conforto e um visual convidativo, porque os espaços acabam por ficar integrados. Texturas, estilo e as variações precisam ser bem pensadas e os acabamentos tem papel fundamental na criação de uma atmosfera harmônica.

Siga as dicas!

  • Procure especialistas atualizados e que aliem esse diferencial à experiência, como a Edy Planejados
  • Pense o projeto a partir da sala. Verifique as funções dela (muitas vezes pode ser utilizada como quarto) e vá integrando cozinha, varanda e os outros cômodos, conforme a necessidade
  • Pense na circulação e entenda minimamente os hábitos de quem vai habitar esse espaço para ser assertivo
  • Use acabamentos e materiais que tenham elementos de ligação, que se conectem por cores e etc, assim dará unidade e aconchego ao layout geral
  • Ganhe espaço posicionando cada coisa em seu lugar, de acordo com a função que exerce ambiente

E você, como está projetando os móveis planejados do seu apartamento? Envie sua dúvida para nós abaixo.

Banheiro Planejado Edy Planejados

Com quantos móveis se faz um banheiro?

Nem só de louças se faz um banheiro aconchegante, moderno e funcional. Um projeto de moveis planejados pode ser fundamental para garantir que algumas peças possam ser armazenadas no ambiente, sem que a umidade ou outros fatores representem um problema.

Em geral, os lavatórios costumam ser os menores ambientes em termos de projetos residenciais, mas os móveis planejados para banheiro podem adicionar funcionalidade a esses locais, fazendo com que todos os elementos sejam bem distribuídos. Pensar nesse espaço com armários, prateleiras, nichos e etc, pode ajudar a melhorar as ideias de localização para chuveiros, pias, sanitários, banheiros e outros elementos.

Móveis planejados para banheiros também trazem a possibilidade de escolher divisórias internas customizadas, determinando os espaços de armazenamento que mais se adequam à necessidade do usuário e aliviando outros locais como rouparia e armários dos dormitórios, por exemplo. A rigor, toalhas, tapetes e até pequenas quantidades de produtos de limpeza podem ganhar espaço especifico, assim como alguns itens podem ser armazenados em quantidade mínima. Isso tudo organiza muito o espaço e traz conforto no cotidiano.

O projeto depende muito da escolha dos materiais para que a durabilidade possa ser mantida. Também é importante ter móveis planejados para banheiro que possam sofrer manutenção fácil, sendo manuseados de uma maneira prática, já prevista no projeto. É vital contar com empresas experientes, como a Edy Planejados.

Espaço diminuído, com possibilidades ilimitadas

O projeto de moveis planejados para banheiro pode conter:

  • Gabinetes suspensos bem projetados, sem risco de ceder com peso ao longo do tempo
  • Armários com gavetas
  • Armários até a altura do forro
  • Nichos acessíveis
  • Acabamentos e matérias que garantam a longevidade do investimento
  • Mais iluminação embutida em armários, estantes ou prateleiras
  • Bancos e apoios que auxiliem o vestir e possam armazenar
  • Aproveitamento de espaços ‘mortos’ com moveis customizados em harmonia com o projeto

Fale para nós, como você está projetando seu banheiro? Envie para nós no formulário abaixo:

Página 1 de 212